Projetos

Projeto Todos e Todas: acompanhamento pedagógico

Por entender que a ausência de uma educação de qualidade tem sido um dos principais elementos causadores da desigualdade social, o Projeto Alavanca propõe um projeto de acompanhamento pedagógico para crianças e adolescentes do Jardim São Remo. Nós queremos colaborar com a formação de sujeitos críticos, autônomos e responsáveis consigo mesmos e com o mundo. Nossas atividades educacionais reconhecem a singularidade dos sujeitos, suas múltiplas identidades e se sustenta na construção de um projeto educativo para todos e todas.

As atividades são elaboradas e planejadas a partir de avaliação individual, de forma a mostrar, de forma efetiva, quais dificuldades cada aluno apresenta e quais situações didáticas devem ser promovidas.  As aulas são oferecidas no contraturno escolar e são diferenciadas das comumente oferecidas nas aulas regulares da escola pública, utilizando recursos inovadores e atendimento mais individualizado.

Projeto Dumangue com Laerte: Arte e Cultura na Comunidade São Remo

O projeto Alavanca Brasil, em parceria com o Centro Cultural Riacho Doce, com grupo de rap/hip hop Ideologia Fatal e com a cartunista Laerte Coutinho são organizadores da Rede São Remo. Juntos elaboraramos o Projeto Dumangue com Laerte: Arte e Cultura na Comunidade São Remo, que foi selecionado pela  Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da prefeitura municipal de São Paulo  para integrar  o Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais na modalidade 2 – VAI 2. 

O Projeto tem como objetivo promover o empoderamento na comunidade, mobilizar a reflexão sobre o cuidado pelos espaços da comunidade , a fim de mostrar o potencial da periferia por meio de três eixos de trabalho: Artes, Capoeira e Afro – Brasilidades. Serão realizadas oficinas culturais e esportivas, será a produzido um documentário na voz dos moradores e também a será organizado um evento festivo, aberto para toda a Comunidade como forma de marcar o encerramento as atividades.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.