Histórias da Transformação

Sidivan Santos

ex-educador voluntário

Meu primeiro contato com o Alavanca foi aos 13 anos de idade. Eu era voluntário, educador popular e ajudava na parte de reforço escolar. Era o lugar que as crianças realmente aprendiam a ler, a escrever e a raciocinar. Foi um período muito enriquecedor, tanto para minha vida profissional quanto pessoal. 

Além da parte educativa, também tive contato com a parte administrativa do Projeto. Pude, então, desenvolver uma visão profissional. Hoje, sou formado em Administração de Empresas, também Finanças e Custos, com especialização em Finanças Corporativas. Foi o contato com o Alavanca que me abriu essa visão. 

O ideal do Projeto Alavanca Brasil é trazer para a gente, que mora em periferia, uma realidade que é um pouco distinta mas que está diante dos nossos olhos, basta termos acesso a ela. O ideal do Projeto que eu levo comigo sempre é que através da educação, do estudo, do apoio, nós conseguimos realizar nossos sonhos. E realmente viver a frase de Fernando Pessoa: “somos do tamanho dos nossos sonhos”.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.